Fim da neutralidade de rede nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil - Chico Lobo - Sem Meias Palavras

728x90 AdSpace

Trending
Desenvolvido Por Chico Lobo. Tecnologia do Blogger.
domingo, 17 de dezembro de 2017

Fim da neutralidade de rede nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil

A decisão da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) de revogar a neutralidade de rede no país pode ter repercussões também no Brasil. Aprovada em 2015 pelo órgão durante a gestão de Barack Obama, a norma foi derrubada em votação ocorrida na quinta-feira (14) com aval de conselheiros indicados pelo Partido Republicano, seguindo diretriz da administração de Donald Trump.

A regra impedia provedoras de acesso à internet de tratar de forma discriminatória os dados que circulam em suas redes, de bloquear sites, de piorar ou retardar a conexões intencionalmente e de priorizar serviços e informações de parceiros. Sem a neutralidade, as operadoras poderão adotar essas práticas, estando autorizadas, por exemplo, a vender pacotes diferenciados como no caso da TV por assinatura – um somente com e-mail, outro com redes sociais e vídeos e assim por diante.
Fim da neutralidade de rede nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil Reviewed by Chico Lobo on domingo, dezembro 17, 2017 Rating: 5 A decisão da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) de revogar a neutralidade de rede no país pode...

Nenhum comentário: