Classes D e E são 80% dos inadimplentes no cartão de crédito - Chico Lobo - Sem Meias Palavras

728x90 AdSpace

Trending
Desenvolvido Por Chico Lobo. Tecnologia do Blogger.
domingo, 17 de dezembro de 2017

Classes D e E são 80% dos inadimplentes no cartão de crédito

Os juros do cartão de crédito, que superam 330% ao ano, atingem principalmente os mais pobres. 80% dos que atrasam o pagamento da fatura fazem parte das classes D e E, que recebem até 3 salários mínimos por mês (até R$ 2.811), segundo levantamento da Boa Vista SCPC obtido pelo G1. 

Na outra ponta, a classe mais rica (A, com ganho mensal superior a 15 salários mínimos, ou R$ 14.055) concentra apenas 1% dos atrasos na fatura.

O gasto com itens de primeira necessidade é o principal uso que o brasileiro faz do cartão de crédito. Um estudo da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) com dados de setembro mostra que os alimentos aparecem na fatura de 50% desses consumidores. Em seguida, vêm os produtos de farmácia, consumidos por 37% (veja gráfico completo mais abaixo).
Classes D e E são 80% dos inadimplentes no cartão de crédito Reviewed by Chico Lobo on domingo, dezembro 17, 2017 Rating: 5 Os juros do cartão de crédito, que superam 330% ao ano, atingem principalmente os mais pobres. 80% dos que atrasam o pagamento da fatura ...

Nenhum comentário: